Diversos tiroteios ocorreram na região metropolitana do Rio de Janeiro
Agência Brasil
Diversos tiroteios ocorreram na região metropolitana do Rio de Janeiro


Seis pessoas foram baleadas num intervalo de horas, na noite desta quarta-feira, no Grande Rio. Entre as vítimas, está uma criança, atingida durante tiroteio entre PMs e bandidos na Linha Amarela. Três casos ocorreram em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e outros três nas zonas Norte e Oeste da capital.

Em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, o carro de uma família ficou no meio de um tiroteio na Linha Amarela, por volta das 20h. O fragmento de uma bala atingiu a cabeça do menino de 3 anos . A mãe ficou levemente ferida por estilhaços no rosto. Ambos foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso.

Leia também:  Após laudo pericia vai determir de que arma partiu tiro que matou miliciano

A mulher fez uma limpeza no rosto. Já o filho dela passou por uma cirurgia. O estado de saúde da criança é estável, informou a assessoria de imprensa do hospital. Em nota, a PM informou que uma equipe do 22º BPM (Maré) foi atacada na Linha Amarela por bandidos que estavam num carro roubado. Houve confronto. Após o término do tiroteio, "os policiais constataram que havia uma criança ferida".

Os bandidos fugiram para a Favela do Jacarezinho. O carro usado por eles era roubado e foi recuperado durante buscas pela região.

Na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, também na Zona Norte, uma mulher foi ferida por volta das 21h30. Maria Aparecida da Silva foi atingida na barriga. Ela estaria voltando da igreja. A mulher foi atendida no Hospital municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, e já teve alta.

Você viu?

Leia também:  Polícia investiga morte de mais de 30 gatos em condomínio no Rio

Em redes sociais, moradores relataram intensa movimentação policial na Nova Holanda entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira. A PM ainda não informou se ocorreu alguma operação na comunidade.

Outra mulher foi vítima de bala perdida na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Ela está internada no Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, em estado estável. De acordo com a Polícia Militar, bandidos atiraram contra policiais que faziam um patrulhamento na comunidade e fugiram. Após o confronto, os agentes foram avisados que a mulher havia dado entrada no hospital.

Baleados em São Gonçalo

Em São Gonçalo, três pessoas foram baleadas no Jardim Catarina, por volta das 20h, durante uma operação do 7º BPM (Alcântara). Wallace de Almeida, 24 anos, Jean Lopes da Silveira, de 40, e uma adolescente, de 17, foram levados para o Hospital estadual Alberto Torres, naquele município. Relatos de moradores do local, em redes sociais, informam que os três foram vítimas de balas perdidas .

Leia também: Sistema de esgoto é vasculhado em busca de arma usada no caso Marielle

Atingido no peito, Wallace está no CTI, mas não corre risco de vida. Jean levou um tiro no braço direito e tem estado de saúde estável. A adolescente foi atingida na perna direita, passou por uma cirurgia e também não corre risco de vida.

Em nota, a PM informou que as equipes do batalhão de Alcântara foram à Rua Marcos da Costa, no Jardim Catarina, verificar uma denúncia. No local, "criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais", diz o informe. Houve confronto. De acordo com a PM, após o fim do tiroteio, policiais localizaram os três feridos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!