O advogado Ronaldo César Capelari
Reprodução/Facebook
O advogado Ronaldo César Capelari

O corpo do advogado de 53 anos Ronaldo César Capelari  foi encontrado na noite desta terça (14) esquartejado e dividido em três sacolas na periferia de Araçatuba , interior de São Paulo. A polícia investiga o caso, mas ainda não sabe o que teria motivado o crime. 

Leia também: Homem que confesou ter assassinado menina é encontrado morto dentro de cela

Uma denúncia anônima revelou a casa onde estava o corpo esquartejado do advogado, que foi escondido dentro do banheiro do local. Uma mulher havia alugado o imóvel a menos de dois meses. Ela prestou depoimento na manhã desta quarta (15), mas o conteúdo da declaração ainda não foi divulgado. 

Segundo o UOL , o advogado , que era pai de dois filhos de 13 e 18 anos, foi visto pela última vez na noite de segunda (13) quando saiu de casa para ir à aula de natação. Os parentes estranharam quando ele não atendeu ligações ou respondeu mensagens, e sua esposa e sua irmã decidiram procurar a polícia. 

Após ser confirmado que o advogado não havia participado da aula, a família e amigos se mobilizaram em buscas e também nas redes sociais. Uma foto de Capelari foi compartilhada centenas de vezes.

Você viu?

Leia também: Teto de ginásio desaba durante forte chuva e quase atinge crianças; assista

A primeira pista encontrada pelos policiais foi a caminhonete do advogado, que foi encontrada com marcas de sangue e uma pedra dentro, que pode ter sido utilizada para matá-lo. O veículo foi encontrado a dois quilômetros de onde o corpo foi descoberto. 

O veículo passou por perícia para identificar impressões digitais de suspeitos ou elementos do crime. A PM acredita que uma mangueira pode ter sido utilizada para limpar a cena. O corpo do advogado também foi levado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML).

Leia também: Jovem morre após tumulto com polícia em baile funk na periferia do Recife

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma nota lamentando a morte do advogado. "Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e toda a comunidade advocatícia pela perda do ilustre colega advogado e informamos que empenharemos todos esforços visando auxiliar na elucidação do caso".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!