Ao menos oito homens fortemente armados tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil na manhã desta segunda-feira (16), no Grajaú, zona sul de São Paulo. Houve troca de tiros entre policiais e suspeitos, mas ninguém se feriu na ação. Ruas próximas ao local foram bloqueadas e 27 linhas de ônibus precisaram ser desviadas, prejudicando o transporte nas proximidades. Dois homens foram presos.
Leia também: Perícia acha rastro de destruição deixado por militares onde músico foi fuzilado
De acordo com a Polícia Militar, o grupo invadiu a agência no fim da madrugada e explodiu vários caixas eletrônicos , deixando o local destruído. Para dificultar a chegada das autoridades, os suspeitos pararam dois ônibuss e obrigaram os motoristas a estacioná-los na Avenida Belmira Marin para que o trânsito fosse bloqueado.
A polícia informou também que o Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (GATE) foi chamado, já que havia suspeita de ter explosivos dentro do banco, mesmo após a fuga de parte dos suspeitos.
Por volta das 10h, segundo a SPTrans, a via seguia interditada, já que os veículos colocados para obstruirem a avenida só serão retirados após a perícia. Por conta do bloqueio, foram feitos desvios no sentido centro para que outros ônibus pudessem circular pela região, o que foi dificultado pelas ruas estreitas da região.
Leia também: 27 internos fogem de unidade do Degase no Rio; quatro servidores ficaram feridos
Não foi informado se os suspeitos conseguiram levar alguma quantia do banco . As buscas pelos fugitivos continuam.