Cinco pessoas se tornaram rés pela tortura de um homem que teria roubado carnes no supermercado Extra do Morumbi, na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu em março de 2018, mas ganhou notoriedade este ano quando um vídeo do crime repercutiu nas redes sociais.
Leia também: Jovem acusa militares do Exército de tortura: "Espancado com taco de beisebol"
O Ministério Público denunciou seis pessoas pelo caso, sendo quatro funcionários do supermercado e dois da empresa de segurança terceirizada. Um dos acusados, porém, morreu no hospital após passar mal no presídio em que aguardava o julgamento.
O vídeo que foi noticiado em setembro mostra um homem apanhando com algo que se parece um cabo de vassoura e levando choques. Nas imagens ele está com as calças abaixadas e as mãos amarradas. O vídeo foi gravado pelos próprios agressores. Segundo a vítima, a tortura teria acontecido após ele ter sido pego roubando 1kg de carne.
Leia também: Homem é suspeito de matar filho 27 anos após matar a própria mãe
Os homens que respondem pelo crime de tortura passarão por audiência no dia 20 de janeiro, segundo informações do G1 . Se condenados, eles podem pegar até 10 anos de prisão . A vítima não vai responder pelo furto da carne, que na ocasião foi recuperada pelos seguranças do supermercado .