Ação da polícia em Paraisópolis será investigada
Reprodução/Facebook
Ação da polícia em Paraisópolis será investigada

Um dia após a tragédia na favela de Paraisópolis , onde nove jovens morreram após ação policial durante um baile funk , familiares questionam a versão oficial de que as vítimas morreram pisoteadas. Na manhã desta segunda-feira, a irmã de um dos jovens, Denis Guilherme, de 16 anos, afirmou que amigos tentaram socorrer o garoto mas foram impedidos por policiais.

Leia também: Paraisópolis: mortos após ação da PM em baile funk são identificados; veja nomes

"Era um menino negro, na favela, curtindo um baile. Os amigos deixaram ele, ele caiu. Quando um amigo foi socorrer, o policial falou: 'Pode deixar que a gente cuida dele'", disse Fernanda Garcia, irmã de Denis.

Bastante emocionada, ela deixou o Instituto Médico Legal chorando, acompanhada de outros familiares de Denis. O jovem de 16 anos trabalhava como jovem aprendiz em uma empresa de telemarketing e foi ao baile funk acompanhado por três amigos.

Na manhã desta segunda-feira, cinco corpos ainda aguardavam liberação no Instituto Médico Legal, dois na região central e outros quatro na Zona Sul. As vítimas são reconhecidas pelos familiares e encaminhadas para as funerárias. O baile, que tinha cerca de 5 mil pessoas, recebeu pessoas de diversas regiões da capital paulista e da região metropolitana.

Para Fernanda Garcia, seu irmão foi agredido, e não pisoteado . Segundo ela, não há lesões nas pernas, e a cabeça estaria bastante lesionada. "A mão dele está intacta, do joelho pra baixo também. Isso não foi pisoteamento", disse.

Leia também: Atuação de policiais em Paraisópolis será alvo de apuração, diz comando da PM

Questionada se acreditava que Denis teria sido agredido, Fernanda respondeu que sim.

Ainda permanece na unidade central do Instituto Médico Legal o corpo da única vítima do sexo feminino, Luara Victoria de Oliveira, de 18 anos. Os familiares dela chegaram no local por volta das 10h45 para a liberação do corpo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!