Um homem foi preso em flagrante na noite deste domingo (10) acusado de matar sua namorada no Morro dos Macacos, Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, Jeferson Silva, de 31 anos, atirou na cabeça da namorada Glicia Silva, de 16 anos. Ele responderá por feminicídio.
Em seu depoimento na delegacia, Jeferson confessou que efetuou o disparo . Porém, afirmou que atirou acidentalmente na namorada. O corpo da jovem foi encontrado por volta das 15h na Rua Senador Nabuco e, após uma perícia no local, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Leia também: Adolescente que matou menina Raíssa é condenado por feminicídio
Familiares contaram ao GLOBO que as brigas, ciúmes e agressões eram recorrentes no relacionamento. Horas antes do crime, na madrugada de sábado, durante um baile funk na comunidade os dois discutiram e testemunhas afirmam ter visto o rapaz dar um soco no peito da vítima e puxado seu cabelo. O motivo da briga seria por ciúmes de Jeferson.
O rapaz, porém, teria pedido desculpas à Glicia minutos depois, que ainda postou uma foto em uma rede social se declarando para o namorado . "Não foi a primeira vez que ela foi agredida. Foi a ilusão do primeiro amor", lamentou Dandara Oliveira, prima da vítima.
Leia também: Mulher é morta e post nas redes afirma: "fui trair meu marido polícia deu nisso"
Pouco após se conhecerem o casal foi morar junto, e Jeferson teria obrigado Gleci a se afastar da família e amigos. Há dois meses a jovem ainda teve um aborto espontâneo, que segundo familiares, foi causado pelo estresse da relação:
"Ele não a deixava sair de casa sozinha, só se ele tivesse acompanhando. No início era tudo uma maravilha, mas depois ela só aparecia nas festas da família ", contou Dandara. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Capital.