Imagens divulgadas pela Rede Globo na época do crime mostram pichadores em frente a casa de Wellington da Silva
Reprodução/Rede Globo
Imagens divulgadas pela Rede Globo na época do crime mostram pichadores em frente a casa de Wellington da Silva

Na última sexta-feira (19) a Justiça condenou os últimos dois homens envolvidos na morte do dentista Wellington da Silva, morto em 2016 em São Paulo. Aloisio Pires da Silva foi condenado 36 anos, seis meses e 20 dias de reclusão e três meses de detenção, somada ao pagamento multa, e Lucas Rafael de Siqueira Nunes a 30 anos, sete meses e 16 dias de reclusão e três meses de detenção.

Leia também: Mãe mata filha asfixiada para se vingar do ex e esconde corpo em porta-malas

Os dois fazem parte de um grupo de pichadores que, em 2016, espancou e matou Wellington na porta de sua casa. O caso ocorreu depois que o dentista foi atrás do pai, que causou confusão com os pichadores que pintaram sua casa, na Zona Norte da cidade.

Manuel, pai da vítima, na época de sua morte: ele chegou a ser espancado com o filho
Reprodução/TV Globo
Manuel, pai da vítima, na época de sua morte: ele chegou a ser espancado com o filho

Aloísio e Lucas eram os últimos dos seis envolvidos no caso a terem sua sentença determinada pela justiça. Outros quatro envolvidos já haviam sido julgados e condenados, com penas entre 26 e 43 anos em regime fechado.

Leia também: Evandro Santo relata ter sido agredido após show de comédia: "Homofobia"

Em sua decisão, a juíza Giovanna Christina Collares destacou o fato de que os crimes “foram praticados com acentuada frieza, pois os acusados agrediram, sem piedade, uma das vítimas até a morte, em circunstâncias reveladoras de brutalidade incomum”.

Leia também: Racismo: passageira de app diz que motorista tem ‘corzinha complicada’; assista

Em agosto de 2016, numa sexta-feira, o pai de Wellington, Manuel Silva, havia saído de casa a pé em busca dos homens que estavam pichando a faixada na casa. Ao encontrar os pichadores , Manuel teria entrando em confronto com eles, e Wellington foi protege-lo, quando acabou sendo vítima dos homens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!