Tamanho do texto

Duas jovens o reconheceram após ele ser detido e levado para a delegacia; em outro momento, ele já foi preso pelo mesmo motivo, na zona oeste do Rio

idoso arrow-options
Divulgação/Polícia Civil
Idoso foi preso por se masturbar para adolescentes dentro de ônibus no Rio

Um idoso foi preso acusado de importunação sexual na cidade de Seropédica, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o homem de 67 anos estava com o órgão genital exposto e se masturbava no interior do coletivo, nesta quarta-feira (25). Os agentes acrescentaram que ele praticava o ato olhando para duas adolescentes de 16 anos.

Leia também: Menino de 12 anos é morto em SP após PM ameaçar: "Mãe, compra um caixão pequeno"

O homem foi localizado por agentes da 48ª DP (Seropédica), após o caso ser denunciado. Posteriormente, as duas jovens foram até a distrital e reconheceram o idoso como a pessoa que havia agido daquela forma contra elas.

As jovens alegaram ainda aos agentes que não havia sido a a primeira vez que ambas foram importunadas por ele.

O homem já havia sido conduzido, em outra ocasião, para a delegacia de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, fora detido por "se masturbar no interior do ônibus". Ele, ainda conforme acrescentou a polícia, fez o mesmo do interior de um carro, enquanto observava crianças brincando.

Leia também: Cinco pessoas são presas acusadas de torturar homem em supermercado de São Paulo

O idoso foi autuado por importunação sexual. A pena para o delito pode chegar a cinco anos de prisão.