Tamanho do texto

Equipe tinha ido a um bairro de Curitiba atender uma ocorrência quando um policial desceu do veículo para fazer a abordagem e disparou por acidente

IstoÉ

PM no hospital arrow-options
Reprodução
PM foi baleada acidentalmente por colega durante o trabalho e foi levado para hospital de Curitiba em estado grave

Uma policial militar ficou em estado grave após ser baleada acidentalmente por um colega na noite de quinta-feira (25), em Curitiba. De acordo como a PM, a equipe tinha ido ao bairro Cidade Industrial atender uma ocorrência quando um policial desceu do veículo para fazer a abordagem e disparou por acidente na colega. As informações são do G1 .

Leia também: PM mata esposa após confundi-la com assaltante

Ananda Paes, a PM ferida, foi levada ao Hospital do Trabalhador. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é instável, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Leia também: TJ anula julgamento de acusados de chacina que deixou 17 mortos em São Paulo

Em nota, a Polícia Militar disse que vai abrir um procedimento interno para apurar o caso acidental com a PM . Oreliano Fontana, presidente da Associação de Praças do Estado do Paraná (Para), declarou ao G1 que “precisamos que as autoridades comprem” um armamento mais seguro, internacional, “para que o policial possa trabalhar seguro para fornecer segurança para a população”.