Hello Kitty do tráfico é procurada pela polícia no Rio
Divulgação
Hello Kitty do tráfico é procurada pela polícia no Rio

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) faz, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, uma operação para prender traficantes da comunidade Nova Grécia, em Tribobó, em São Gonçalo. Eles são investigados no envolvimento de pelo menos seis mortes.

Leia também: Pai é suspeito de roubar R$ 1 milhão doado para tratamento de doença do filho

Os policiais pretendem cumprir 12 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra o grupo de traficantes . Até o momento, seis pessoas foram presas. A identificação deles não foi divulgada. Um Hyundai HB20 de vermelho foi apreendido.

O principal alvo da ação é Alessandro Luiz Vieira Moura, conhecido como Vinte Anos, de 41 anos, que comanda o tráfico de drogas na região. A quadrilha de Vinte Anos era da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e se aliou recentemente ao Comando Vermelho (CV). O bando atua de forma violenta para executar suas vítimas e desafetados.

Alessandro Luiz Vieira, o
Divulgação
Alessandro Luiz Vieira, o "Vinte Anos"

Vinte Anos já esteve preso no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, de onde fugiu em dezembro de 2017. O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à sua captura.

O braço direito de Vinte Anos, Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, 19, também é procurada na ação desta terça. Hello Kitty é apontada como a responsável por diversos roubos em Niterói e São Gonçalo e figura atuante no controle do tráfico da Nova Grécia. A operação de hoje tem o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que usa blindados, além de um helicóptero da Polícia Civil.

Nova Grécia x Morro da Coreia

Presos na operação
Divulgação
Presos na operação

Situada às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), a Nova Grécia é conhecida pelos constantes confrontos entre policiais militares e criminosos, que costumam fazer arrastões nas estradas do entorno. Há três meses, traficantes da comunidade estão em guerra contra rivais do Morro da Coreia.

O clima na região ficou instável desde que Thomas Jayson Gomes Vieira, antigo 2N e agora 3N, de 26 anos, deixou o CV, em abril deste ano, e se aliou ao Terceiro Comando Puro (TCP). Essa mudança teria sido uma das causas do rompimento entre ele e Antonácio do Rosário, 35, o Schumaker – morto pelo antigo aliado.

Depois da morte de Schumaker, 3N deixou São Gonçalo e se abrigou no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital. De lá, ele controla o tráfico do Morro da Coreia, com pretensões de voltar a expandir seus domínios na região, principalmente sobre comunidades controladas pelo CV. Com medo, líderes do Comando Vermelho resolveram contra-atacar e tentam invadir a Coreia, sem sucesso.

Leia também: Polícia prende três surdos-mudos com arma falsa em praça no Rio de Janeiro

Os traficantes do CV na região fazem parta da "Tropa do Coroa", liderada por Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, que, mesmo preso em Mossoró, no Rio Grande do Norte, é o chefão do Comando Vermelho no município.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!