Tamanho do texto

Victor Augusto do Amaral Junqueira, filho de um ex-prefeito de Anápolis, desrespeitou ordens judiciais e estava rondando a casa da vítima

Victor Augusto do Amaral Junqueira
Reprodução
O piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira agrediu a ex-namorada, Luciana Sinzimbra, no fim do ano passado

Foi preso nesta segunda-feira (17), em Anápolis (GO), o piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira, 24 anos, filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípedes Junqueira. V ictor foi filmado espancando a ex-namorada , Luciana Sinzimbra, 26 anos, no fim do ano passado, em Goiânia.

O piloto teve a prisão preventiva decretada pelo 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital nesta segunda e decidiu se entregar ao Grupo de Capturas e Apoio Operacional (Caop) da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis.

Na decisão, a juíza argumentou que houve descumprimento, por parte de Victor, de medidas protetivas em favor da vítima. No intervalo de um mês, ele teria cometido 12 violações de área de exclusão e duas de fim de bateria da tornozeleira eletrônica.

Foi a própria Luciana quem procurou o Poder Judiciário para denunciar que o ex-namorado havia descumprido as medidas protetivas. “No dia 4 [de maio], ele ficou dando voltas na frente da minha casa, em Anápolis. Amigos disseram que ele tinha saído de um bar naquela madrugada e foi em direção à minha residência, que fica no lado oposto da [casa] dele”, disse a vítima.

Victor foi conduzido para a Unidade Prisional de Anápolis, onde se encontra à disposição da Justiça.

Relembre o caso

No dia 14 de dezembro de 2018, a advogada Luciana Sinzimbra foi agredida pelo ex-namorado, o piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira. O crime foi gravado por uma câmera escondida e viralizou nas redes sociais. Após prestar queixa, a Justiça impôs medidas restritivas e ele ficou impedido de fazer contato ou chegar perto dela. Ainda no fim de dezembro, ele foi indiciado por lesão corporal, ameaça, injúria e violação de domicílio .