Polícia Federal apreende 600 kg de maconha em caminhão
Divulgação
Polícia Federal apreende 600 kg de maconha em caminhão

A Polícia Federal do Paraná apreendeu, na manhã deste sábado (25), cerca de 600 kg de maconha em um caminhão que trafegava pela rodovia BR-487, no interior do estado. O veículo ia em direção ao município de Campo Mourão e carregava milho quando foi parado pelos agentes.

Leia também: Barragem em Barão de Cocais deve se romper ainda neste fim de semana

A maconha estava escondida atrás de um fundo falso, mas foi encontrada graças a um cão farejador, que sentiu o cheiro da droga vindo do caminhão. 

"Com o apoio da equipe CHOQUE CANIL do 4º BPM de Maringá, o cão farejador logo apontou a presença de droga na carreta do veículo, e perceberam então que no assoalho da carreta, havia sido instalado um fundo falso, onde então foram encontrados cerca de 600 Kg de Maconha", diz a Polícia Federal, através de nota.

Ainda de acordo com a PF , os agentes perceberam que o suspeito apresentou comportamento estranho. "Ao entrevistarem o motorista, perceberam contradições nas informações prestadas quanto ao local de carregamento declarado pelo mesmo e os constantes nas Notas Fiscais. Diante da suspeitas e do fato da carga ser oriunda de Ponta Porã/MS, cidade fronteiriça com o Paraguai, resolveram trazer o veículo na Delegacia de Polícia Federal em Maringá para inspeção minuciosa"

Leia também: Lula acusa Dallagnol de ser "marionete" do Departamento de Justiça dos EUA

A PF ainda informou que o motorista, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante. "O preso fora indiciado pela prática do Crime de Tráfico de entorpecentes,com agravante quanto a interestadualidade do delito."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!