Operação do Canil da PM apreendeu 24,020 kg na comunidade de Paraisópolis
Divulgação
Operação do Canil da PM apreendeu 24,020 kg na comunidade de Paraisópolis

Uma operação do Canil da PM na comunidade do Paraisópolis nesta quinta-feira (11) terminou com mais de 24 kg de drogas apreendidas, além de 12 munições para pistola 9 mm. Foram encontrados 16,360 kg de cocaína, entre tijolos, sacos e pinos e mais 7,660 kg de maconha.

Leia também: Canil da PM e Força Tática apreendem arma e drogas em São Paulo

Os policiais que participavam da operação de combate ao tráfico de drogas seguiam incursão a pé pela Rodolf Lotze, Viela 83, quando a cadela Dara, que  já participou de outras operações de sucesso do Canil da PM, sentiu o cheiro das drogas. Os entorpecentes foram encontrados em frente a um barraco abandonado. 

"Nesse tipo de operação junto do Canil, a gente vai andando pela comunidade até que o cão farejador indica a presença das drogas. Na sequência, a gente se dirige ao imóvel, e tenta entrar em contato com o morador. Nesse caso, o barraco estava abandonado e pudemos entrar para fazer a apreensão", explica o aspirante Tasso, que fez parte da operação.

Ninguém foi preso durante a incursão. "Esse é o modus operandi dos criminosos. Eles escolhem um local ermo para deixar as drogas", explica o aspirante. Segundo o agente, a comunidade do Paraisópolis é uma das mais visadas pelas operações contra o tráfico.

Os entorpecentes e as munições foram encaminhadas para 89º Departamento de Polícia (Portal Do Morumbi), que abriu uma ocorrência sobre o caso.

Quais raças o Canil da PM usa?

Cães do Canil da PM
divulgação/canil da PM
Cães do Canil da PM

São seis raças: Pastor Alemão , Pastor Holandês, Pastor Belga Malinois, Rottweiler, Bloodhound e Labrador. As missões de cada raça são divididas de acordo com suas habilidades específicas, como: faro, resistência, inteligência e agressividade.

Leia também: Canil da PM desmonta o tráfico e apreende grande quantidade de drogas em SP

Um Labrador, por exemplo, não é indicado para fazer policiamento ostensivo, porque geralmente não possui a agressividade necessária. Normalmente, o Labrador é usado para farejar entorpecentes e explosivos. Já o Pastor Belga Malinois é utilizado pelo Canil da PM  para policiamento e também faro. O Bloodhound tem aptidão para busca de pessoas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!