A importância do Canil da PM é reconhecida dentro de toda a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Quando as equipes do Batalhão de Choque estão pelas ruas, os PMs de área sabem que vão ter um auxílio importante para vencer o tráfico de drogas.

Leia também: Em apenas 20 minutos, ROCAM recupera veículo roubado

Canil da PM encontra chefe do tráfico em favela da zona leste
Divulgação/PMSP
Canil da PM encontra chefe do tráfico em favela da zona leste

Na última sexta-feira (18), o Canil da PM  tinha desenhado uma operação própria na Favela do Maravilha, na zona leste da capital. Mas quando os PMs da área souberam da ação, uma ação conjunta começou a ser desenhada.

"Quando os Batalhões de área sabem da nossa presença, eles chamam para fazer uma operação. A gente se reúne, eles passam o que querem, vamos para favela, eles fazem o cerco e nós passamos o cão de faro", afirma o Tenente Sampaio.

Leia também: Canil da PM desmonta o tráfico e apreende grande quantidade de drogas em SP

Após o domínio na favela do Maravilha estar formado, os Policiais do Canil colocaram o cão Thor para trabalhar. O K9 é um dos recordistas de apreensão e sempre está envolvido nas ocorrências narradas aqui no Portal iG.

"Com a favela tomada pelos PMs da Rádio Patrulha e da ROCAM, nós fizemos nossa incursão e o Thor apontou odor de drogas em um barraco onde os entorpecentes eram guardados pelo crime", revela o Tenente Sampaio.

Ainda dentro do local um criminoso acabou sendo preso pelos Policiais. "Tivemos a felicidade de prender um homem que estava com o nome no disque denúncia. Ele é o gerente do tráfico da favela. Ele deve ter tentado se esconder, mas provavelmente não imaginava a presença do Canil. Ele não tentou reagir e foi detido". conta o Tenente.

Leia também: Polícia Militar de São Paulo sufoca o crime com mais de 20 mil homens nas ruas

Além do criminoso, o Canil da PM encontrou: 6,2Kg de maconha, 0,7 gramas de crack, 0,9 de cocaína, 30 comprimidos de êxtase, 261 frascos de lança-perfume, 05 recipientes com éter, 10 seringas de merla e três cadernos de contabilidade do tráfico. A ocorrência foi apresentada no 55º Distrito Policial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!