O Canil da PM é o que existe de mais difícil para a criminalidade conseguir enganar. Os cães são altamente treinados para não deixar passar nada e encontram qualquer substância que possa estar escondida pelos criminosos.

Leia também: COE resgata três turistas que se perderam em trilha na Serra do Mar, em SP

Canil da PM apreende drogas e armas em São Paulo
divulgação/canil da PM
Canil da PM apreende drogas e armas em São Paulo

Por isso, sempre que existe uma operação Policial pelas ruas de São Paulo, o Canil da PM pode ser chamado para prestar apoio e realizar um pente fino pelos becos, barracos e vielas das favelas que se aglomeram pela capital.

Nessa quinta-feira (10), os Policiais do 1º BPM/M iniciaram uma operação para combater o tráfico de drogas na favela do Jardim Felicidade, zona sul de São Paulo. Para ter êxito total na ação, o 2° Tenente Biason e PM Renan acabaram pedindo para o Canil acompanhar toda a ação. Participavam ainda, ROCAM e Força Tática.

Os Policiais Militares começaram a fazer uma incursão pela favela e cão Thor era o responsável por farejar possíveis produtos do crime organizado que domina a região. Em poucos minutos o trabalho do K9 deu resultado.

Um barraco abandonado foi apontado por Thor. O local estava totalmente abandonado e após ser cercado, ele foi revistado pelas equipes da PM que estavam trabalhando na operação. Os Policiais comprovaram a importância e eficiência do trabalho do cão, o espaço servia como um ponto de armazenamento do tráfico.

Leia também: Traficantes de Brasília tentam a sorte em São Paulo, mas ROCAM nega

"A droga estava dentro de uma sacola deixada no chão do barraco. Ainda dentro desse local tinha um armário e nesse móvel, em um das gavetas, estavam as armas. Não era tanta droga, mas tirando armas da rua sempre é muito bom", conta o Tenente Sampaio do Canil.

Foram apreendidos no barraco: 94 invólucros de maconha (totalizando 0,2kg), 571 pinos de cocaína (totalizando 0,4 kg), cinco pedras de crack, uma balança de precisão e dois rádios comunicadores. Também estavam no barraco, uma pistola com oito munições e um carregador e um revólver com seis munições.

A ocorrência foi apresentada no 92º Distrito Policial pela equipe de ROCAM.

Quais são as raças o Canil da PM usa?

Apreensão realizada pelo Canil da PM
Divulgação/Canil PM
Apreensão realizada pelo Canil da PM

São seis raças: Pastor Alemão, Pastor Holandês, Pastor Belga Malinois, Rottweiler, Bloodhound e Labrador. As missões de cada raça são divididas de acordo com suas habilidades específicas, como: faro, resistência, inteligência, agressividade, etc...

Leia também:  2º Batalhão de Choque surpreende traficantes na zona sul de São Paulo

Um Labrador, por exemplo, não é indicado para fazer policiamento ostensivo, porque geralmente não possui a agressividade necessária. Normalmente, o Labrador é usado para farejar entorpecentes e explosivos. Já o Pastor Belga Malinois é utilizado pelo Canil da PM  para policiamento e também faro. O Bloodhound tem aptidão para busca de pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!