Dia 19 de Outubro - Alexsandro
O sonho de Alexsandro, de seis anos de idade, era ser Policial de ROTA. Lutando como um leão contra o avançado estágio de câncer, há três semanas ele ganhou um dos maiores presentes de sua vida. Uma equipe completa de cinco Policiais do Batalhão Tobias de Aguiar foi visitá-lo no hospital e lhe deram um uniforme completo de PM de ROTA. De cadeira de rodas, e vestindo seu uniforme, Alexsandro saiu do seu quarto e foi até o estacionamento para ver a emblemática viatura dos Policiais. Chorando de alegria ele disse: “Mãe, eu sou Policial de verdade!”. Leia detalhes desta matéria aqui
Dia 5 de Novembro - Miguel
Adalberto dos Santos dirigia para a maternidade, quando sua esposa Graziela entrou em trabalho de parto. Ele viu o Quartel da ROTA e não hesitou: entrou com seu carro e pediu socorro. Minutos depois nascia Miguel Tobias, pelas competentes mãos dos PMs da ROTA. "Tenho 25 anos de ROTA e esta foi a melhor ocorrência da minha vida”, diz o Cabo PM Nereu, que participou do parto. Leia detalhes desta matéria aqui
Dia 8 de Novembro - Alexsandro
Nesta quarta-feira o pequeno Alexsandro partiu. Seu ultimo desejo foi ser sepultado com a farda completa da ROTA. O enterro do pequeno herói foi feito com honras militares, com a presença de todos Policiais envolvidos nesse caso.
Dia 9 de Novembro - ROTA
A Polícia Militar fez uma grande operação de combate ao tráfico em Paraisópolis. A ROTA vai aonde quiser, quando quiser e permanece pelo tempo quiser, incluindo no Hospital de Câncer do GRAAC e no Cemitério das Cerejeiras, acompanhando o pequeno Alexsandro até o fim.
Num espaço de três semanas a ROTA tocou a vida de duas famílias para sempre. Seus Policiais transformaram em realidade a maior alegria da vida de Alberto e Graziela ao fazer o parto de Miguel Tobias, e também levaram conforto para o pequeno Alexsandro nos seus últimos dias, respeito e dignidade para a mãe Renata Araújo e para o pai Jeferson Xavier, no momento mais difícil de suas vidas.