Em uma ação dupla, a Cavalaria da PM prendeu irmãos do crime (um homem e uma mulher) na tarde desse domingo. Os Policiais mostraram que família unida pelo crime acaba junta, mas atrás das grades.
Leia também: Cavalaria da PM invade tribunal do crime e resgata vítima de tortura
Acompanhe a ocorrência narrada pelo Tenente Conrad da Cavalaria da PM e entenda como foram realizadas as prisões na capital paulista. A ação mostra que a Polícia Militar tem um faro apurado para encontrar criminosos e não desiste, caça o problema até o fim.
"A equipe formada pelo Sub Tenente Hélio, Cabo Caetano, Cabo A. Ribeiro e Soldado Ernâni estava em patrulhamento de rotina em uma área que a gente sabe que é de tráfico de drogas e desconfiou de um homem. Eles desceram e fizeram a abordagem com sucesso", diz o Tenente.
Com o suspeito, os Policiais encontraram 30 pedras de crack. "Foi uma típica abordagem de rotina. É o que a gente chama de "Tirocínio Policial", quando percebemos qualquer atitude no suspeito que nos leve a fazer a revista. Ele estava com a droga e iria fazer o comércio na área", conta o Tenente.
De acordo com o PM, o suspeito não estava com seu documento e para agilizar sua identificação no Distrito Policial, ele foi levado até sua casa para pegar o RG. " A gente tenta ajudar para ser mais fácil o trabalho na delegacia. Assim que chegamos na casa dele, os nossos homens notaram que a mulher que abriu a porta, irmã dele, apresentou um certo nervosismo. Pedimos a documentação e ela constava como procurada no nosso sistema. Ela havia sido condenada por roubo, estava com tornozeleira, mas acabou cortando e estava foragida", afirma o Tenente Conrad.
Extinção do tráfico: Polícia Ambiental apreende 30 mil animais por ano em SP
Aproveitando a carona oferecida pelo irmão, a mulher também foi encaminhada para o 8º Distrito Policial. O suspeito vai responder por tráfico de drogas e a mulher será conduzida para pagar a sua pena.
Equoterapia: conheça a incrível iniciativa da Cavalaria
Recentemente o iG foi convidado para passar um dia no Regimento da Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo, para acompanhar o trabalho da nossa polícia montada e entender sua real importância na manutenção da segurança pública.
Leia também: Cavalaria da PM inferniza o crime na região central de São Paulo
Ao chegar no quartel um trabalho tão surpreendente foi apresentado que até mudou o foco da reportagem: a incrível iniciativa social da PM em ter criado, há 24 anos, o programa de equoterapia.
Para operar o programa de equoterapia, a Cavalaria da PM do Batalhão de Choque de São Paulo usa voluntários civis e militares, e parte dos seus 205 cavalos, para atender gratuitamente a população mais carente, oferecendo este serviço para crianças e adultos, que possuam necessidades médicas na recuperação de acidentes e na melhora de condições como o autismo, síndrome de Down e paralisa cerebral.
Clique aqui e leia a matéria da Equoterapia na íntegra e conheça a iniciativa