Um homem encontrou uma criatura marinha curiosa em uma praia da Austrália e viralizou nas redes sociais. Juliano Bayd afirmou ser um especialista em vida marinha e compartilhou imagens do animal em seu perfil. A lesma marinha, apelidada de Dragão Azul, chamou a atenção dos internautas.
"Então hoje encontramos o maior dragão azul que já vi em toda a minha vida", afirmou ele em vídeo do TikTok . "Olhe para o tamanho dele, ele é absolutamente enorme. Demos um beijo nele e o soltamos na água, o mais longe possível dos demais banhistas", acrescentou Bayd, enquanto segurava o animal nas mãos.
O homem, porém, recebeu críticas por tocar na criatura, já que se uma pessoa for picada, pode ter ferimentos dolorosos. "Por que você beijaria se é venenoso? Largue isso", escreveu um usuário. "Como você não está morto? É perigoso, não toque nele", disse outro.
Esse tipo de lesma se alimenta de águas-vivas venenosas e armazena o veneno para usar contra os predadores.
Na publicação, Bayd alertou os seguidores sobre o perigo e pediu que eles não repetissem o ato, dizendo ter consciência do que estava fazendo e dos riscos. "Beijo da morte. Por favor, não imite, sou um profissional", afirmou.
O especialista também explicou que estava tentando salvar a lesma afastando-a do sol.