Em 'dia de fúria', elefante ataca escultura idêntica a si na Tailândia
Reprodução
Em 'dia de fúria', elefante ataca escultura idêntica a si na Tailândia

Um  elefante nada gentil não gostou de cruzar caminhos com uma réplica sua no Parque Khao Yai, localizado na Tailândia, e atacou a escultura em um 'ataque de fúria'. Guardiões identificaram que o animal pensou que se tratava de um 'rival amoroso', quando na verdade era apenas uma estátua de boas-vindas aos visitantes do local. Confira:


O mamífero procurava por comidas nas proximidades quando avistou a escultura. Assim que avistado a réplica de si, o elefante passou a olhá-la de maneira initerrupta e a aproximar-se sorrateiramente. Após chegar próximo da estátua, o animal a derrubou.

Trabalhadores do Parque Khao Yai relataram que, de acordo com os movimentos realizados pelo elefante, é provável que o mamífero tenha confundido a estátua com outros elefantes machos. Já que, na selva, as brigas acontecem pelos direitos de reprodução.

Ple Srichai, oficial do Parque Nacional, disse que achou engraçado a reação do animal, que duelou com uma estátua. "Elefantes machos costumam lutar por fêmeas, então talvez ele pensasse que era um elefante de verdade que precisava para mostrar seu domínio".


Após 'vencer' a briga, o gigante volta para a floresta e deixa os destroços para que os trabalhadores recolham os escombros.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários