Espécie de peixe-lua encontrado pesava 45 quilos medindo pouco mais de um metro
Reprodução
Espécie de peixe-lua encontrado pesava 45 quilos medindo pouco mais de um metro

Um peixe-lua de 45 quilos e pouco mais de um metro foi encontrado, na última quarta-feira, na praia de Sunset Beach, em Seaside, noroeste do estado norte-americano de Oregon, nos Estados Unidos . Colorido em um tom alaranjado, mas com marcas brancas e cores próximas à cabeça, o animal marinho foi considerado uma ocorrência rara na costa, já que vive nas profundezas do oceano.

Com um corpo redondo e achatado, o peixe-lua ainda é pouco conhecido pelos biólogos, segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), dos Estados Unidos. Em uma publicação nas redes sociais, o Aquário de Seaside explicou que a espécie habita o oceano aberto em águas tropicais e temperadas, se alimentando de lulas, por exemplo.

— São peixes muito legais e normalmente não os vemos na costa. Foi muito emocionante para os habitantes locais — afirmou à CNN Keith Chandler, o gerente geral do Aquário de Seaside.

Você viu?

A instituição foi chamada assim que a espécie foi vista na praia, ainda pela manhã da última quarta-feira. Quando as equipes do aquário chegaram, o animal estava há menos de uma hora fora da água, diz a CNN. Mais tarde, segundo publicação do Aquário de Seaside, a agitação era grande para dar uma olhada no peixe-lua.

"Infelizmente, ele não apareceu vivo, mas chegamos antes dos pássaros", completou Chandler.


Depois de capturado, o peixe-lua segue armazenado em um grande freezer com o Aquário de Seaside. A ideia é aproveitar o achado para entender um pouco mais sobre a espécie, dissecando o peixe com a ajuda de um grupo escolar. Segundo Chandler, o plano é obter todos os dados e aprender mais sobre o animal marinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!