Leão de estimação é apreendido no Camboja após aparecer em vídeo no TikTok
Divulgação/Ministério do Meio Ambiente do Camboja
Leão de estimação é apreendido no Camboja após aparecer em vídeo no TikTok

Autoridades do Camboja apreenderam um leão de estimação sem garras após sua aparição em vídeos na rede social TikTok gravados em uma vila na capital Phnom Penh. O animal de 18 meses foi importado do exterior pelo proprietário, um cidadão chinês, que o criava em sua residência.

O dono havia compartilhado uma foto do leão sentado em uma garagem enquanto um cachorro brincava nas proximidades. Em outro vídeo, o animal aparecia sendo borrifado por uma mangueira. A apreensão ocorreu depois que um usuário publicou nas redes sociais uma foto aérea do felino andando por um jardim no distrito de Boeung Keng Kang.

A ONG Wildlife Alliance, que atua no resgate de animais, ajudou na operação. Segundo a organização, as condições da residência privada eram "inadequadas para um animal selvagem". A ONG disse ainda que os dentes caninos e as garras do leão foram removidas, o que reduz consideravelmente sua qualidade de vida".

O Ministério do Meio Ambiente do país divulgou, neste domingo, fotos do felino descansando com um cachorro, enquanto as autoridades preparavam uma caixa para transportá-lo ao centro de resgate de animais selvagens de Phnom Tamao, nos arredores da capital.

De acordo com o porta-voz do ministério, Neth Pheaktra, as autoridades cambojanas começaram a investigar o caso desde que viram um vídeo do animal no TikTok no final de abril. Ele afirmou que as pessoas não têm o direito de criar animais selvagens como animais de estimação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários