Uma criatura apodrecida foi encontrada por um turista na areia de uma praia da Ilha Hatteras, em Outer Banks, na Carolina do Norte, nos EUA . Kenny Harris disse ao McClatchy News que tirou fotos do animal para mostrar à sua família e decidiu postar as imagens no grupo do Facebook da Ilha de Hatteras para obter uma identificação.
“Estava andando sozinho na praia . Quando eu vi, fiquei um pouco assustado. Fiquei chocado com a reação (online). Em 10 minutos após a postagem, já tinha 50 comentários”, falou Harris.
Muitos compararam a criatura a uma gárgula – figuras monstruosas, humanas ou animalescas comumente presentes na arquitetura gótica. Outros disseram que se assemelhava a um lendário “Demigorgan” ou a um chupacabra.
“É por isso que não entro na água”, comentou uma internauta. “Parece que um crocodilo e um peixe fizeram um bebê”, escreveu outra. O grupo privado no Facebook tem 35 mil membros e é “dedicado a todas as coisas da Ilha Hatteras”.
Os Outer Banks são conhecidos por “receber” do Oceano Atlântico pedaços de barcos naufragados, enormes carcaças de baleias e até bombas da época da Segunda Guerra Mundial.
Criatura pode ser um tubarão
A imprensa americana acredita se tratar de uma carcaça apodrecida de um tubarão-anjo, espécie que, no Atlântico, tem, em média, 1,2m. Segundo o Museu de História Natural da Flórida, o animal pode atingir 1,8m e não é considerado agressivo, apesar de poder causar “lacerações severas quando provocado”.