Criatura encontrada na Califórnia é conhecida como peixe-futebol
Reprodução
Criatura encontrada na Califórnia é conhecida como peixe-futebol

Uma criatura  das profundezas do oceano, que normalmente vive a mais de 914 metros da superfície marítima, foi encontrada na praia de Crystal Cove, na cidade de Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 07.

Identificado como peixe-futebol do Pacífico, uma espécie de tamboril que normalmente vive a 914 metros de profundidade, abaixo da superfície, o animal de 45 centímetros foi levado por guardas-florestais e salva-vidas do parque estadual foram chamados o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia e deve ir para um museu ou instituição educacional.

Nas redes sociais, uma empresa de barcos de turismo que encontrou o animal na praia fez publicações, com fotos, sobre o peixe.

"É uma das mais de 3.000 espécies vivas de tamboril de todo o mundo. Embora o peixe em si não seja raro, é extremamente raro ver um assim intacto em uma praia no sul da Califórnia. Ele tem uma barbatana dorsal longa carnuda, chamada de ilício, que se estende na frente da boca e tem um bulbo fosforescente na extremidade que pode emitir luz para atrair presas desavisadas para mais perto dela", explicou a NBC Los Angeles.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!