Piloto conseguiu fazer pouso em segurança no Aeroporto de Denver mesmo sem pedaço da aeronave
Foto: Corpo de Bombeiros South Metro
Piloto conseguiu fazer pouso em segurança no Aeroporto de Denver mesmo sem pedaço da aeronave

Duas pequenas aeronaves colidiram em pleno voo enquanto se preparavam para pousar em um aeroporto em Denver, nos Estados Unidos, na quarta-feira (12).  Surpreendentemente, ninguém ficou ferido

O choque deixou um dos aviões, uma aeronave de carga Key Lime Air bimotor, com um enorme buraco no teto e o interior do avião explodido. Mas, incrivelmente, o piloto, que estava voando sozinho, foi capaz de pousar o avião com segurança no Aeroporto Centennial. 

Um piloto e um passageiro que estavam no outro avião, um monomotor Cirrus SR22, também pousaram em segurança após usarem paraquedas para flutuar até o solo. Fotos mostram como a fuselagem traseira da aeronave sofreu grandes danos no acidente . O interior do avião pode ser visto pendurado, completamente exposto. 

Aeronave caiu em um campo próximo à reserva de Cherry Creek
Foto: Corpo de Bombeiros South Metro
Aeronave caiu em um campo próximo à reserva de Cherry Creek


O Conselho Nacional de Segurança do Transporte dos EUA, disse que está iniciando uma investigação sobre o incidente. Sites de rastreamento de voos mostram que os aviões colidiram enquanto ambos se viravam em direção às pistas paralelas do Aeroporto Centennial. De acordo com o The Colorado Sun , o avião da Key Lime Air foi liberado para pousar na pista 17 quase ao mesmo tempo em que o avião da Cirrus foi liberado para pousar em uma pista ao lado. As mensagens foram transmitidas em diferentes frequências de controle de tráfego aéreo, informou a agência.


O controle de tráfego aéreo avisou o piloto da Cirrus que o avião da Key Lime Air estava próximo, mas momentos depois, as aeronaves colidiram.  “Parece que meu o motor direito está falhando, então vou continuar meu pouso”, disse o piloto da Key Lime Air, aparentemente sem perceber que a colisão havia acontecido. Um outro piloto que viu o monomotor com o paraquedas aberto ligou para controladores de tráfego avisando sobre a colisão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!