Duas pequenas aeronaves colidiram em pleno voo enquanto se preparavam para pousar em um aeroporto em Denver, nos Estados Unidos, na quarta-feira (12). Surpreendentemente, ninguém ficou ferido .
O choque deixou um dos aviões, uma aeronave de carga Key Lime Air bimotor, com um enorme buraco no teto e o interior do avião explodido. Mas, incrivelmente, o piloto, que estava voando sozinho, foi capaz de pousar o avião com segurança no Aeroporto Centennial.
Um piloto e um passageiro que estavam no outro avião, um monomotor Cirrus SR22, também pousaram em segurança após usarem paraquedas para flutuar até o solo. Fotos mostram como a fuselagem traseira da aeronave sofreu grandes danos no acidente . O interior do avião pode ser visto pendurado, completamente exposto.
O Conselho Nacional de Segurança do Transporte dos EUA, disse que está iniciando uma investigação sobre o incidente. Sites de rastreamento de voos mostram que os aviões colidiram enquanto ambos se viravam em direção às pistas paralelas
do Aeroporto Centennial. De acordo com o The Colorado Sun
, o avião da Key Lime Air foi liberado para pousar na pista 17 quase ao mesmo tempo em que o avião da Cirrus foi liberado para pousar em uma pista ao lado. As mensagens foram transmitidas em diferentes frequências
de controle de tráfego aéreo, informou a agência.
O controle de tráfego aéreo
avisou o piloto da Cirrus que o avião da Key Lime Air estava próximo, mas momentos depois, as aeronaves colidiram. “Parece que meu o motor direito está falhando, então vou continuar meu pouso”, disse o piloto da Key Lime Air, aparentemente sem perceber que a colisão havia acontecido. Um outro piloto que viu o monomotor com o paraquedas aberto ligou para controladores de tráfego avisando sobre a colisão.