Uma turista que estava na praia de Noosa North Shore, em Queensland, na Austrália , compartilhou uma foto no Facebook que deu muito o que falar. No clique, é possível notar um peixe misterioso de cabeça-chata coberto por areia e com os dentes assustadores aparentes.
Alguns internautas apontaram que o animal se tratava de um flathead , uma espécie de peixe que possui o mesmo formato da cabeça e é bastante comum na Austrália.
Outros cravaram que o bicho se tratava de um stargazer, uma criatura que dispara veneno através de dois espinhos localizados em cada barbatana peitoral. Além da toxina , os espinhos também são capazes de produzir eletricidade, o que gera um severo choque nas vítimas. Essa espécie nada amigável pode ser encontrada no lado sul de Queensland e em toda costa sul da Austrália Ocidental.
O professor do Departamento de Ciências Biológicas da Macquarie University, Culum Brown, confirmou algumas das especulações e afirmou ao Yahoo News Austrália que o peixe misterioso parece mesmo um stargazer.
Brown disse ainda ter se assustado com o tamanho do animal e que isso pode significar que ele seja de outra espécie chamada tamboril, que é comum da Nova Zelândia . Porém, o professor afirma que a aparição da criatura na costa sul da Austrália não é comum.
A diferença é que, apesar da aparência assustadora, o tamboril é considerado uma iguaria da culinária norueguesa. Devido sua feiura, muitos pescadores se recusavam a trazer o peixe a bordo e chamavam-no de “demônio dos mares”.
Você viu?
Mas, atualmente, o animal possui até admiradores por seu sabor delicioso e explosão de nutrientes. A criatura chega a ser conhecida como um dos santos protetores dos diabéticos, tendo em vista que seu pâncreas foi uma das primeiras fontes de insulina fabricada. O tamboril
também é famoso por ser rico em proteínas e vitamina A.
E aí, o que você acha? Esse peixe misterioso parece mais com o venenoso stargazer ou com o delicioso tamboril?