O pinguim pulou no bote dos turistas para fugir das orcas
REPRODUÇÃO/YOUTUBE/EXPERT VAGABOND
O pinguim pulou no bote dos turistas para fugir das orcas

Um vídeo que mostra a fuga de um pinguim que estava sendo perseguido por um grupo de orcas , na Antártida , voltou a repercutir na internet esta semana. A  ave estava sendo 'caçada' pelas orcas e, para conseguir fugir, pulou no bote de turistas que passavam pelo local. 

O grupo de pessoas estava dentro de um pequeno barco observando atentamente a movimentação, até que o animal resolveu pular para se salvar. O momento foi registrado pelo blogueiro de viagens Matt Karsten, que estava em um tour no barco próximo ao que o pinguim pulou.

Foram necessárias duas tentativas para o  pinguim se safar completamente. No primeiro pulo, ele bateu na borda do barco e caiu na água novamente, no entanto, ele rapidamente tenta pular de novo e consegue se salvar.

"Foi uma loucura ver pessoalmente. Foi como assistir a um episódio da National Geographic no local. Imagino que o pinguim ficou muito aliviado ao fugir", afirmou Karsten ao jornal Daily Mail . De acordo com ele, as orcas seguiram os barcos por vários minutos, antes de desistirem e resolverem caçar outra coisa. 

"Depois de navegar um pouco, o pinguim se despediu do barco e pulou de volta na água gelada", afirmou ele. O vídeo foi gravado há mais de um ano, mas se tornou notícia novamente esta semana, após Matt lembrá-la em redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!