Olhar Digital

Cogumelos alucinógenos se desenvolvem nas veias de homem nos EUA
Gabriel Sérvio
Cogumelos alucinógenos se desenvolvem nas veias de homem nos EUA

Uma experiência com cogumelos alucinógenos do tipo Psilocibina quase terminou em morte nos Estados Unidos . No relatório oficial sobre o caso, os médicos reportaram que um homem injetou chá de cogumelos e acabou desenvolvendo uma reação grave.

O documento revela que o paciente, um homem de 30 anos com histórico de transtorno bipolar e dependência química, teve convulsões momentos após injetar a solução nas veias.

O indivíduo tentou se medicar com cogumelos como tratamento alternativo após encontrar estudos que mostraram os efeitos positivos da droga .

Assim que chegou ao hospital, o paciente foi removido para uma unidade de terapia intensiva, onde uma série de órgãos, como pulmões e rins, começaram a falhar em sequência.

Os primeiros exames de sangue revelaram uma grave infecção bacteriana e fúngica no sangue.

Na prática, de acordo com os médicos, os cogumelos estavam se alimentando e se desenvolvendo no sistema circulatório do paciente.

Depois de receber altas doses de medicamentos antibióticos e antifúngicos, esse cenário foi revertido com sucesso.

Tratamento com cogumelos

O psiquiatra Curtis McKnight, do Centro Médico St. Joseph, no estado do Arizona, revela que o uso controlado de cogumelos pode ser benéfico para o tratamento de comorbidades como a depressão e outros transtornos.

Inclusive, existem projetos em andamento para legalizar o uso de cogumelos para tratamento psiquiátrico nos EUA. Ainda assim, McKnight ressalta os riscos e a maneira correta de se utilizar esse tipo de droga.

Na dosagem correta, e fora das veias, o tratamento, segundo o especialista, não representa risco de vida para os pacientes .

Fonte: ScienceDirect

O post Cogumelos alucinógenos se desenvolvem nas veias de homem nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!