Duas visões: vídeo mostra procedimento por dentro da cobra e por fora, na mesa de cirurgia
Reprodução/Sash
Duas visões: vídeo mostra procedimento por dentro da cobra e por fora, na mesa de cirurgia

Imagens de um procedimento inusitado foram compartilhadas no início da semana por um hospital veterinário na cidade de Sydney, na Austrália, e viralizaram nas redes sociais. No vídeo, uma equipe médica retira uma toalha de praia inteira de dentro de uma imensa cobra píton.

Leia também: Bolsonaro ataca imprensa e usa "fake news" para explicar vídeo compartilhado

As imagens mostram o animal por dentro durante o processo da retirada da toalha, mas ficam ainda mais impressionantes quando vistas de fora, da perspectiva de quem estava na sala de cirurgia. Só assim é possível ver o tamanho da toalha retirada do estômago da cobra .

Segundo informações do Hospital Especializado em Pequenos Animais (SASH na sigla em inglês), que foi responsável pela operação, a paciente de três metros de comprimento é uma fêmea de 18 anos que atende pelo nome de " Monty " e é da espécie píton tapete da selva.

Para realizar a retirada da toalha , os profissionais do hospital utilizaram um endoscópio flexível com uma câmera na ponta para conseguir identificar onde o objeto estava dentro do trato gastrointestinal da cobra. Então, com a ajuda de um fórceps, a operação de "resgate" foi completada.

Leia também: Condenado a 73 anos, traficante "Macumba" some após ter direito a saidinha

"Ficamos muito felizes de ver que a operação foi um sucesso e que tanto Monty como a toalha de praia estão bem e prontos para encarar novos desafios", escreveu o hospital em postagem nas redes sociais, ressaltando que a cobra recebeu alta no mesmo dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!