Tamanho do texto

Vídeo assusta internautas ao flagrar momento em que grupo de pescadores é surpreendido por crocodilo enquanto pescava em rio no interior da Austrália

Crocodilo gigante ataca pescadores australianos atrás de captura e vídeo surpreende internautas
Reprodução/Youtube
Crocodilo gigante ataca pescadores australianos atrás de captura e vídeo surpreende internautas

Enquanto pescava em um riacho na região de Outback, na Austrália, um pescador foi surpreendido ao retirar sua captura do rio e receber um ‘presente’ maior do que um peixe. Em vídeo publicado nas redes sociais, Daniel aparece fugindo de um crocodilo de água salgada logo após pescar um peixe que, aparentemente, também estava sendo disputado pelo réptil.

Leia também: Crocodilo gigante já matou 300 pessoas e é conhecido como "demônio" na África

Segundo o jornal Daily Mail , o homem pescava com um grupo de amigos, quando percebeu que sua linha ficou tensa e se esforçou para puxar o que parecia ser um enorme peixe. É nesse momento em que um crocodilo salta da água e persegue Daniel, que ainda estava com o peixe na sua mão.

“Corre Daniel, corre!”, alertou o homem que gravava o vídeo. De acordo com o jornal, grupo de pescadores ainda conseguiu fugir do réptil e ninguém saiu ferido do ataque. No final do vídeo o animal ainda consegue capturar e devorar o peixe que estava sendo pescado pelo grupo. Ataques desse tipo costumam ser raros na Austrália e em média, menos de uma pessoa é morta por crocodilos ao ano, no país. 

Leia também: Jacaré devora cobra píton de 3 metros em parque nos EUA; assista ao vídeo

O vídeo foi compartilhado na internet e, em pouco tempo, acumulou mais de mil visualizações e comentários dos internautas que se surpreenderam com o acontecido. “Todos nós precisamos de um companheiro como o companheiro de Daniel. Ele estava dando ótimos conselhos de pesca e mantendo-o seguro. Além disso, ele estava presenciando o ataque e filmou tudo para nós aproveitarmos ”, escreveu um deles nas redes sociais.

Leia também: Enquanto SP vive caos por alagamentos, Austrália flagra crocodilos em enchentes

Segundo o Daily Mail , crocodilos machos de água salgada crescem até seis metros de comprimento e podem pesar mais de uma tonelada. A estimativa é de que existam 200.000 répteis de água salgada vivendo na Austrália, principalmente no norte do país.