Um menino ficou com a pálpebra esquerda presa no zíper de sua jaqueta, após tentar fechá-la rapidamente. De acordo com informações do portal Huanqiu , o estudante que não teve a identidade divulgada foi socorrido pela equipe de bombeiros na segunda-feira (12), sendo levado a um hospital na cidade de Suzhou, na China.
Leia também: Funcionários 'esquecem' videoconferência e transam na mesa do consultório
A equipe de resgate da China expôs que o garoto se manteve calmo, porém chorava de dor por não conseguir soltar a pele que ficou presa no zíper do casaco. Ainda segundo os bombeiros, o incidente ocorreu pelo fato de ele ter abaixado demais a cabeça enquanto tentava fechar o mecanismo, que estava emperrado.
O oftalmologista Liu Xiang, que atendeu o garoto no Hospital das Crianças Afiliadas a Universidade de Soochow, afirmou que, apesar de ter precisado da ajuda dos bombeiros, a realização do procedimento, em que usaram ferramentas como alicates e tesouras, foi tranquila e rápida.
Leia também: Bêbado é atropelado pelo próprio carro durante perseguição policial; assista
“A pálpebra do menino poderia ter sido danificada se demorasse mais um pouco para procurar ajuda médica. Mas, felizmente, ele está bem e sofreu apenas um corte superficial. Acho que agora é só ter mais cuidado, e aprender a vestir a jaqueta da forma adequada”, disse o médico ao portal chinês.
Cabeça presa em cela
Um caso um pouco mais trágico também ocorreu na China no início deste ano, depois de um rapaz ficar com a cabeça entalada entre as grades da cela a qual estava sendo mantido.
O homem não identificado foi detido por causas não reveladas, e ao tentar chamar a atenção dos policiais alegando sua inocência, ficou preso nas barras de ferro, passando a gritar e chorar desesperadamente por ter se assustado com o acidente.
Leia também: Noiva é presa após dirigir alcoolizada e se envolver em acidente de trânsito
Os oficiais relataram a mídia local, que o encarcerado estava irritadiço e dizia sentir muita dor enquanto tentavam separar as hastes de metal empurrando a cabeça do sujeito para trás. Eles asseguraram que as tentativas de resgate foram bem-sucedidas, mas que demoraram mais do que o esperado. Não foi relatado se ele ficou ferido durante o procedimento feito em uma delegacia da China.