O Monstro do Lago Ness conquistou um importante
Creative Commons/Pixabay
O Monstro do Lago Ness conquistou um importante "feito": bateu seu recorde de aparições no ano de 2017


A mais famosa das mitologias escocesas ganhou os noticiários nos últimos dias após bater um recorde. Segundo Gary Campbell – de um site especializado no Monstro do Lago Ness – há pouco tempo foi registrada a oitava aparição “oficial” da criatura em 2017, o que configura o maior número de manifestações neste século.

Leia também: Estudante bêbado perde RG e tem viagem de R$ 20 mil "comprada" em seu nome

No caso, a responsável por garantir o título foi uma foto da doutora Jo Knight, palestrante na Universidade de Lancaster. Ela percebeu um detalhe ao observar imagens do Lago Ness, feitas por seu filho Sam, durante um dos últimos feriados escoceses. A forma identificada poderia não ter significado, porém, a mítica deste lago logo trouxe uma explicação: aquilo só poderia ser o Monstro do Lago Ness .

Intrigada, ela enviou a imagem para um site dedicado a analisar possíveis aparições da criatura. Após uma minuciosa observação, foi concluído que aquela era uma fotografia real: a oitava registrada em 2017. “Esse é o maior número que já tivemos neste século”, Campbell, um dos responsáveis pela análise, disse ao site The Scotsman .

O especialista revelou que ocorreram alguns debates sobre a foto de Knight para definir se ela era ou não do animal em questão. “Depois de muita discussão, ficamos [equipe do site] divididos exatamente pela metade de votos. Mas resolvemos recorrer ao benefício da dúvida para aceitar a imagem como uma aparição oficial”, explicou os detalhes da decisão.

Leia também: Confusão no mundo animal? Mulher flagra cervo tentando 'namorar' uma estátua

Histórico de aparições

Pensando nos anos mais recentes, o maior número de manifestações em um ano costumava ser bem maior e atingir a casa dos dois dígitos, como aconteceu em  meados de 1996. Há 21 anos, foram registradas 17 aparições do famoso monstro.

Leia também: Que papelão! Polícia flagra placa de carro 'improvisada' feita de caixa de pizza

De acordo com o especialista, antes disso, nos anos de 1960 e 1930, o Monstro do Lago Ness resolveu “dar um olá” às pessoas pelo menos 20 vezes, o que configura um número extremamente alto para as “estatísticas” oficiais do século 21.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!