Um restaurante da rede americana Rally’s, localizado na cidade de Henderson, no estado do Kentucky, foi vítima de um assalto na última segunda-feira (25). Pela manhã, um homem fantasiado de uma garrafa de refrigerante invadiu o local e levou consigo cerca de 500 dólares (R$ 1,5 mil). Agora, ele está sendo procurado pela polícia.
Leia também: Por dirigir alcoolizado, idoso é preso duas vezes no mesmo dia nos EUA
De acordo com uma nota do Departamento de Polícia de Henderson, o restaurante estava fechado na hora do assalto, antes das sete horas da manhã, e apenas um dos gerentes estava presente. O funcionário não ficou ferido e as câmeras de segurança flagraram a ação do “homem refrigerante ”. Assista à filmagem:
Nas imagens, vemos o gerente, com um pacote não identificado nas mãos, parado na porta dos fundos do estabelecimento. Ele tenta entregar o objeto ao homem fantasiado, porém, é surpreendido quando o criminoso mostra uma arma e invade o restaurante.
Segundo o departamento policial , o assaltante é descrito como um homem branco, que deixou a cena do crime em uma minivan cinza, dirigida por outro homem branco. Seu paradeiro, no entanto, pode render uma recompensa de cinco mil dólares a quem conseguir localizá-lo.
Uma nova moda?
A venda de fantasias parece estar em alta nos Estados Unidos. Só nos resta saber se é por causa da chegada do Halloween – comemorado no fim de outubro–, ou por algum gosto especial dos criminosos do país, que começaram a usar roupas criativas durante os crimes.
A polícia estadual de Vermont, por exemplo, está pedindo ajuda para identificar um "criativo" assaltante. De acordo com o jornal Burlington Free Press , um homem vestiu uma fantasia de panda para invadir a loja esportiva Dicks Sporting Goods, para poder roubar uma arma de airsoft no começo de outubro.
Segundo o mesmo jornal, os funcionários relataram que o suspeito apareceu na loja, pela primeira vez, durante a manhã. Sem a roupa de panda , ele perguntou se a Dicks Sporting Goods vendia uma arma de airsoft específica, e quando descobriu que o artefato estava disponível para compra, foi embora e explicou que mais tarde voltaria para levá-la.
Leia também: Detentos fogem da prisão, roubam cigarros e isqueiros e voltam sozinhos à cadeia
Agora, assim como no caso do "assaltante refrigerante", os policiais da cidade de Williston buscam toda a ajuda possível para identificar o criminoso .