O condado de Greene, no estado americano do Tennessee, tem enfrentado uma enorme confusão policial. Isso porque já faz alguns dias que as autoridades recebem, várias vezes durante o dia, ligações reportando um suposto caso de assassinato, que inclui o corpo de um 'homem' decapitado em uma calçada.
Leia também: Vestido de panda, motociclista é parado pela polícia e tem 'cabeça' confiscada
A imagem pode ser muito chocante, porém, o corpo é apenas uma decoração de Halloween, que – comemorado no fim do mês de outubro – parece ter chegado mais cedo nos Estados Unidos. Como não há indicações para explicar a “brincadeira”, as pessoas começaram a ligar, desesperadas, para o departamento policial da região.
Ao investigar as denúncias, as autoridades descobriram a real natureza daquele corpo e começaram a divulgar a informação. Na página do Facebook, o Departamento de Polícia fez um apelo:
“Atenção, todo mundo! Para quem passa pela rua Chuckey Pike, no Condado de Greene: isso é apenas uma decoração de Halloween ! Não ligue para a polícia reportando uma pessoa morta! Ao invés disso, parabenize o dono da casa pelo ótimo cenário”.
Leia também: Mistério em paraíso fiscal: Privadas são entupidas com R$ 400 mil na Suíça
Tem certeza que essa é uma mão humana?
Em um caso parecido com o do Tennessee, os policiais da região de Cleveland, no estado americano de Ohio, passaram a tarde da última quarta-feira (20) em uma missão que tinha tudo para ser aterrorizante. Depois de uma denúncia, que reportava uma mão humana no meio da estrada A19, eles foram obrigados a fechar um trecho da rodovia para averiguar o caso.
Mais tarde, porém, um detetive descobriu que, na realidade, a “mão” era apenas um brinquedo extremamente realista. A rodovia foi liberada no começo da noite e, por mais que a situação tenha sido resolvida de forma rápida, isso não impediu os moradores da região de fazer piada com as autoridades.
Leia também: Mulher que defeca diariamente no jardim dos vizinhos é procurada pela polícia
Um usuário do Facebook, por exemplo, escreveu na página da Delegacia Policial: "eu me pergunto se eles precisaram de uma 'mãozinha' para limpar isso tudo".