A polícia britânica se deparou com uma inusitada e perigosa situação na última quarta-feira (9), quando um motorista foi flagrado dirigindo a quase 100 km/h enquanto usava dois celulares ao mesmo tempo.
Leia também: Havaí quer dar multas aos pedestres que usam celular enquanto atravessam a rua
Com as mãos fora do volante, o homem foi surpreendido durante a Operação Tramline no condado de Surrey, nos arredores de Londres. Como o “viciado” em celulares não é residente do Reino Unido, ele foi multado, mas não teve pontos adicionados a sua habilitação.
Muito ativa nas redes sociais, a polícia publicou a foto do condutor em seu Twitter, ação que fez do imprudente motorista uma figura conhecida em vários lugares do mundo – como um ótimo exemplo a não ser seguido de maneira alguma, claro.
“Seja lá o que ele estava fazendo, parecia ser super importante, já que ele estava com um telefone em cada mão”, diz o tuíte.
Leia também: Mulher usa celular em encontro e é obrigada a pagar 'indenização' a pretendente
A Operação Tramline
O “criminoso” foi pego graças à Operação Tramline, na qual as autoridades viajam, dentro de um carro sem identificação, por todo o território britânico. Seu objetivo principal é flagrar condutores que dirigem de maneira perigosa, já que este não foi o primeiro caso de motoristas imprudentes usando dois celulares enquanto trafegam.
De acordo com o portal “Daily Mail”, os oficiais mantêm uma política de tolerância zero com motoristas que usam o celular. “O telefone móvel é uma parte do cotidiano para a maioria de nós, mas ainda assim, usá-lo dessa maneira é uma das maiores causas para acidentes fatais em nossas estradas”, explicou Chris Moon, superintendente da polícia de Surrey.
Moon ainda salientou que, se as pessoas realmente precisam usar seus celulares, o ideal é parar o carro para realizar a atividade.
Leia também: Homem é salvo por bombeiros após ser 'engolido' por privada em busca de celular