Na cidade de Brisbane, na Austrália, alugar um caminhão de mudança custa cerca de 55 dólares australianos. Uma passagem de trem, por outro lado, custa no máximo 28 dólares na mesma região. E parece que uma rápida conta de matemática levou um homem a tomar a esperta (porém proibida) decisão de usar o transporte público para fazer a sua mudança.
Leia também: Nem é preciso andar até a estação! Trem passa por dentro de prédio na China
A página no Facebook da Queensland Rail, uma companhia ferroviária do país da Oceania, publicou, na última terça-feira (11), um vídeo bizarro. Dentro da estação de trem de Bowen Hills, um homem foi flagrado tentando colocar uma geladeira dentro da composição. Assista à filmagem:
As imagens, gravadas pelas câmeras de segurança da estação, mostram a geladeira "viajante" percorrendo um longo caminho desde o elevador até chegar à plataforma, onde o homem e sua bagagem aguardam a chegada do meio de transporte. As pessoas ao redor parecem não estranhar a presença do eletrodoméstico, mas tudo muda de figura quando o homem e sua carga entram na composição, dando de cara com um policial .
A autoridade pede para que o infrator leve sua geladeira para fora e, no meio da plataforma, aplica uma multa de 252 dólares, segundo o portal "The Mirror". Deu para perceber que a brilhante ideia para economizar não deu muito certo, né?
A filmagem já foi compartilhada quase quatro mil vezes e recebeu cerca de 3,5 mil reações desde que foi publicada. Na descrição, a Queensland Rail deu a dica: "por favor, contrate alguém para fazer a sua mudança".
Leia também: Homem é achado em geladeira após fugir de penitenciária no Rio Grande do Sul
Não foi a primeira vez
Por mais bizarra que tenha sido esta situação, ela não foi a primeira do tipo a acontecer na Austrália. Na mesma estação de Brisbane, um homem já tentou viajar com um sofá – mas não se sabe se ele também estava de mudança ou se queria apenas um pouco de conforto durante sua locomoção...
Dessa vez, todavia, o espertinho não conseguiu entrar no trem e foi repreendido por um funcionário da companhia ferroviária.
Leia também: Com "entrada triunfal" após tempestade, trem dá banho de neve em passageiros