Segundo moradores de prédio, barulho do trem não incomoda: 'carros na rua são piores'
Reprodução/Youtube
Segundo moradores de prédio, barulho do trem não incomoda: 'carros na rua são piores'

Todo mundo que mora em uma cidade grande sabe o quanto a proximidade de casa com estações de trem, metrô ou terminais de ônibus é valiosa. Muitos acreditam que ter meios de transporte por perto é a garantia de uma qualidade de vida melhor. Aliás, é quase um mantra urbano: “eu quero viver perto do metrô”, certo?

Leia também: Governo do Canadá pretende legalizar a maconha até julho de 2018

Mas, moradores de uma cidade da China parecem ter uma opção ainda mais extremista: podem viver dentro da estação – ou melhor, ter um trem que passa dentro do próprio prédio. Inusitado? Bastante, porém essa construção já é realidade em Chongqing há uma década. Vale ressaltar que o veículo não só passa através do edifício que é comercial e residencial, com 19 andares, como também possui uma parada no local, ou seja, as pessoas podem sair de seus apartamentos e, simplesmente, se dirigirem ao sexto andar, pegando uma 'caroninha' rápida.

A cidade chinesa de Chongqing fica no sudeste do país, sendo uma de suas grandes metrópoles, com mais de 49 milhões de residentes. Por causa disso, arquitetos e urbanistas estão tentando planejar e estruturar opções que sejam criativas e possam fazer com que o transporte e a moradia de tantas pessoas se tornem não só mais fáceis como também possíveis.

Leia também: Vale mais de R$ 13 milhões: moeda de ouro puro de 100 kg é roubada de museu

Apesar de parecer tentador ter o trem tão próximo de casa, algumas pessoas acabam levantando a discussão sobre o barulho que a ida e vinda do veículo possa causar não só no prédio, como também nos seus arredores. Será, então, tão legal assim ter os trilhos passando no meio do seu condomínio? Bom, segundo uma moradora do nono andar afirmou ao Chongqing Evening News , o barulho não incomoda e, muito ao contrário do que muitos imaginam, são “raros os momentos em que é possível ouvir os vagões passando dentro da construção”.

“Não é barulhento e não machuca os ouvidos”, afirma ela.

Outro morador, do 11º andar, também concorda com a vizinha. “Moramos aqui há nove anos e não houve nenhuma vez que o ruído do monotrilho tenha sido motivo de reclamação. Os carros na rua são mais barulhentos do que ele”, diz.

Leia também: Trump vai enviar ao Congresso proposta de reforma tributária nos Estados Unidos

Veja as imagens divulgadas do trem passando em meio ao prédio na cidade chinesa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!