Um policial ficou gravemente ferido depois que um atirador foi relatado no campus de Atlanta da Universidade Emory, na Geórgia, Estados Unidos, nesta sexta-feira (8).
O Departamento de Polícia de Atlanta disse que o suspeito foi morto. A informação foi divulgada pelo ABC News.
Pelo site oficial, a instituição chegou a pedir para os alunos se esconderem.
Fontes disseram à ABC News que a polícia tomou conhecimento do suspeito fortemente armado, que estava no telhado do Emory Point CVS, após tiros serem disparados.
Os tiros se deram quando um policial encontrou o suspeito e tentou abordá-lo..
Policiais do Condado de DeKalb, da Universidade Emory e do Departamento de Polícia de Atlanta atuaram em conjunto, no caso.
O campus da escola fica perto da sede dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
O chefe de polícia de Atlanta, Darin Schierbaum, disse durante uma coletiva de imprensa que o suspeito disparou várias vezes contra o prédio do CDC, quebrando janelas.
Havia 92 crianças em uma creche no campus do CDC no momento do tiroteio, que não ficaram feridas, acrescentou a polícia.
Quatro pessoas foram transportadas para um hospital da área por causas relacionadas ao estresse e ansiedade, disse o chefe de polícia.
Ainda segundo a ABC News, o procurador-geral da Geórgia, Chris Carr, divulgou um comunicado.
“Estamos horrorizados com a notícia da Universidade de Emory e orando pela segurança de toda a comunidade do campus” .
Logo em seguida, o governador da Geórgia, Brian Kemp divulgou uma declaração no X agradecendo aos socorristas por correrem "em direção ao perigo para conter o atirador e salvar vidas".
A Casa Branca também afirmou que monitorou a situação.