Em um intervalo de poucas horas, autoridades do condado de Martin, na Flórida , nos Estados Unidos , retiraram dois jacarés encontrados dentro de piscinas de residências da região. Os animais foram capturados por uma equipe composta por dois policiais e um caçador profissional.
A delegacia local compartilhou imagens nas redes sociais e mostrou a ação realizada na comunidade de Pinecrest Lakes, em Jensen Beach, onde um jacaré de mais de dois metros foi removido por uma dupla de policiais.
Veja vídeo
Segundo a publicação, o réptil parecia alheio à presença do público que acompanhava a movimentação do lado de fora da residência. “Por mais inacreditável que pareça, esse foi o segundo jacaré retirado de uma piscina em nossa área apenas hoje” , destacou a postagem.
As autoridades aproveitaram o caso para alertar os moradores que é época de acasalamento dos jacarés na Flórida, o que torna os animais mais ativos e propensos a invadir áreas urbanas, inclusive quintais cercados. Segundo o departamento, acredita-se que o animal tenha escalado ou encontrado uma brecha sob a cerca para acessar a piscina.
Casos como esses não são incomuns durante esse período do ano no estado, que concentra uma das maiores populações de jacarés dos Estados Unidos.