A casa do primeiro-ministro de Israel , Benjamin Netanyahu, foi alvo de um ataque com drone na manhã deste sábado (19), segundo um porta-voz do governo. As informações são da agência Reuters.
O ataque ocorreu na cidade de Cesareia, na região norte do país. Netanyahu e a família não estavam em casa no momento do ataque, conforme a agência. O porta-voz informou que não houve vítimas.
Mais cedo, o exército israelense havia informado sobre o lançamento de um drone vindo do Líbano, mas não especificou qual prédio foi atingido.
Outros dois drones que cruzaram para o território israelense foram interceptados e não houve vítimas, conforme informado pelas forças armadas à agência.
Segundo a agência Reuters, também não houve relatos de vítimas em relação ao lançamentos dos outros drones.
Até o momento, o ataque com drone não foi reivindicado pelo grupo extremista Hamas ou pelo Hezbollah, organizações paramilitares apoiadas pelo Irã que têm trocado fogo com Israel desde o ano passado.
Ataque no Líbano deixa dois mortos
Ainda neste sábado, um ataque de Israel contra um carro em Jounieh, ao norte da capital Beirute, no Líbano, deixou dois mortos. A informação foi revelada pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês).
O Ministério da Saúde do Líbano ainda não confirmou o ataque. Se for confirmado, será a primeira vez que a região de Jounieh é alvo de Israel.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .