Uma propriedade destruída perto de Tiro, sul do Líbano, após um bombardeio israelense em 26 de setembro de 2024
HASSAN FNEICH
Uma propriedade destruída perto de Tiro, sul do Líbano, após um bombardeio israelense em 26 de setembro de 2024

Nesta sexta-feira (27), um ataque aéreo israelense na cidade de Shebaa, no sul do Líbano , resultou na morte de nove membros de uma mesma família, incluindo quatro crianças, conforme relatado pelo prefeito local, Mohammad Saab, à agência Reuters.

O ataque faz parte de uma escalada de violência que se intensificou nas últimas 24 horas, com o Exército de Israel afirmando ter atingido 75 alvos do Hezbollah nas regiões sul e leste do Líbano.

O Portal iG está no BlueSky,  siga para acompanhar as notícias!

De acordo com o Ministério da Saúde libanês, o saldo de vítimas nos últimos dias chegou a 92 mortos e 153 feridos. Em Yunin, outra cidade afetada, pelo menos 20 pessoas, a maioria de nacionalidade síria, perderam a vida durante os confrontos.

Em resposta, o Hezbollah disparou cerca de 80 foguetes contra o território israelense, embora não haja informações de vítimas ou danos significativos reportados do lado israelense. O grupo militante afirmou que sua ofensiva foi uma retaliação aos "bombardeios selvagens" realizados por Israel contra civis libaneses.

O exército israelense declarou que identificou a entrada de quatro drones e diversos projéteis em seu território vindos do Líbano, destacando que vários foguetes foram interceptados antes de alcançarem seus alvos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!