Donald Trump anunciou nesta quinta-feira (12) que não participará de outro debate televisionado com sua rival democrata, a vice-presidente Kamala Harris, antes das eleições presidenciais de novembro.
"NÃO HAVERÁ TERCEIRO DEBATE!", escreveu o candidato republicano em sua plataforma Truth Social, incluindo em sua conta o debate anterior com o presidente dos EUA, Joe Biden, em junho, e seu confronto de terça-feira com Harris.
A candidata democrata colocou Trump na defensiva no confronto organizado pela ABC News, assistido por 67 milhões de pessoas. Quase imediatamente, a sua campanha convocou um segundo confronto em outubro.
No dia seguinte ao debate, Trump disse que "faria na NBC e também na Fox". No entanto, sua última declaração, emitida em sua mistura característica de letras maiúsculas e insultos, deixou claro que ele desistiu - ao mesmo tempo em que afirmou que Harris está desesperado por uma segunda chance.
Pesquisas
"As pesquisas mostram claramente que ganhei o debate contra a camarada Kamala Harris, a candidata da esquerda radical dos democratas, na noite de terça-feira, e ela imediatamente convocou um segundo debate", escreveu ele em seu post.
"Quando um boxeador perde uma luta, as primeiras palavras que saem de sua boca são: 'QUERO UMA REVANCHE'", disse ele.
Ao contrário do que alega Trump, uma pesquisa instantânea da CNN com os telespectadores mostrou que Harris teve um desempenho melhor do que Trump por 63% a 37%, enquanto uma pesquisa YouGov disse que Harris apresentou um plano mais claro, por 43% a 32%.
Um debate entre os candidatos à vice-presidência, o governador democrata de Minnesota, Tim Walz, e o senador republicano J.D. Vance, de Ohio, está programado para ser apresentado pela CBS News em 1º de outubro.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.