Um homem de Santa Cruz, Califórnia, sobreviveu perdido na natureza durante dez dias . Sem nenhum mantimento, água ou comida, “aventura” ainda contou com um companheiro assustador: um leão da montanha.
Inicialmente, Lukas McClish faria uma caminhada de três horas, aproveitando o caminho para o trabalho.
Pela curta distância, não levou mantimentos ou ferramentas que pudessem ajudá-lo na aventura que viria por vir: três horas viraram dez dias.
Durante esse período, Lukas precisou encontrar maneiras de se alimentar, hidratar, proteger de animais e mais.
O pior de tudo: ninguém sabia que ele faria a trilha, então a família não poderia nem começar as buscas com uma pista.
Homem dos EUA sobrevive na natureza
Para sobreviver, o homem contou com uma lanterna e uma tesourinha dobrável, além da criatividade e esperteza.
Para beber água, usou os próprios sapatos e procurou poças. Como comida, colheu pequenas frutas silvestres:
“Era como se eu fizesse uma trilha todo dia. Eu subi e desci um cânion, encontrei uma cachoeira, e sentei lá para beber água usando meu sapato.”
Apesar das ameaças, Lukas garantiu estar bem durante toda a jornada: “Fiquei confortável o tempo inteiro, eu não estava preocupado. Tinha um leão da montanha me seguindo , foi legal. Ele ficou longe. Acho que era apenas alguém me vigiando.”
Busca por homem perdido na montanha
A busca por McClish tinha um desafio principal: o homem não contou para ninguém onde ia, e a família e a polícia não tinham ideia de por onde começar a busca.
Diane, mãe de Lukas, comentou ao KSBW: “Algumas noites eu apenas confiava em Deus que ele estaria bem, foi muito difícil. Outras noites, quando deitávamos, eu me preocupava onde ele estava, onde dormia, se estava com frio e até se estava vivo.”
Após registrar um boletim de pessoa desaparecida, a polícia começou a busca com pessoal, cães farejadores e drones.
Nesse meio tempo, Lukas dormia em uma pilha de folhas molhadas, incapaz de encontrar um espaço seco, e pensava em conseguir voltar e comer bem, além de se aquecer.
Os pedidos de McClish foram ouvidos no décimo dia após o desaparecimento. Visualizado por um drone e farejado por um cachorro, encontrou uma família e um grupo de amigos aliviados.