Noa Argamani foi sequestrada em 7 de outubro
Reprodução
Noa Argamani foi sequestrada em 7 de outubro

A Polícia de Israel divulgou um vídeo no sábado (15) que mostra uma jovem que havia sido sequestrada pelo grupo extremista Hamas sendo resgatada após 245 dias como refém na Faixa de Gaza. 

Noa Argamani, 26 foi sequestrada durante o festival de música Universo Paralello,  quando o Hamas atacou Israel, em 7 de outubro de 2023. A jovem só foi encontrada no início de junho.

O vídeo mostra o momento em que os militares israelenses invadem o local onde  a jovem era mantida como refém. "Está tudo bem, Noa, vamos levar você para casa", diz um policial.

"Você está segura, estamos levando você para o veículo. Somos da Yaman (grupo de elite do combate ao terrorismo) e Shabak (inteligência israelense), estamos levando vocês para casa, estamos muito felizes por vocês estarem aqui e estamos orgulhosos de vocês".

A jovem responde: "Estou muito feliz, mas muito assustada com a viagem". "Está tudo bem, você está conosco", diz um policial.

Veja o vídeo


Almog Meir Jan, Shlomi Ziv e Andrey Kozlov também foram sequestrados pelo Hamas no dia do festival e resgatados pelas forças de Israel.

Após o resgate, Noa ainda encontrou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que disse a ela: "Nem por um minuto deixamos de pensar em você e não desistimos".

Israel garantiu que vai destruir o Hamas após o ataque de outubro, que matou 1.194 israelenses. Os extremistas ainda fizeram 251 reféns. Destes, 116 ainda estão em Gaza, embora o exército afirme que 41 já foram mortos pelo grupo.

Neste domingo (16),  Israel anunciou que iria fazer uma pausa diária nos ataques em torno de uma rota ao sul de Gaza para permitir a entrada de ajuda humanitária na região. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!