Ponte Francis Scott Key derrubada por navio cargueiro
Reprodução: Redes Sociais
Ponte Francis Scott Key derrubada por navio cargueiro

Um alerta enviado pela tripulação do porta-contâiner Dali, que bateu em uma ponte na cidade de Baltimore , em Maryland, nos Estados Unidos, fez com que funcionários da prefeitura evitassem a continuação do trânsito na estrutura momentos antes da queda, segundo o o governador Wes Moore. A resposta rápida, segundo ele, salvou vidas: “Essas pessoas são heróis”.

"Sou grato pelas pessoas que, uma vez que surgiu o aviso e uma vez que surgiu a notificação de que havia um pedido de socorro, literalmente conseguiram impedir que os carros passassem pela ponte. Essas pessoas são heróis. Eles salvaram vidas", declarou o governador, em um pronunciamento à imprensa.

De acordo com Moore, a tripulação avisou as autoridades portuárias que havia perdido o controle do navio e que os propulsores não estavam funcionando.

Ponte nos EUA desaba após navio colidir com pilar

A ponte Francis Scott Key desabou após um navio de carga colidir com um de seus pilares na madrugada desta terça-feira (26). O navio é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e navegava rumo ao Sri Lanka com 22 pessoas na embarcação, incluindo dois pilotos. Nenhum membro da tripulação ficou ferido.


De acordo com os bombeiros, uma pessoa morreu e várias pessoas teriam caído na água - duas delas foram resgatadas com vida. As autoridades confirmaram, ainda, que veículos também caíram no rio Patapsco.

Tanto o FBI quanto o secretário nacional de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, apontam que não há indicativo de ato terrorista ou de ato intencional no incidente, que ocorreu enquanto o navio tentava manobrar para deixar o porto de Baltimore.

Medidas

O governador declarou estado de emergência em Maryland e está trabalhando em conjunto com o secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, e com o prefeito de Baltimore, Brandon M. Scott.

A Autoridade de Transporte de Maryland bloqueou todas as vias na região da ponte Francis Scott Key, que liga dois pontos da cidade, cruzando o Rio Patapsco. Além disso, o tráfego naval no porto de Baltimore também foi suspenso e ainda não há previsão de quando será retomado.

A agência responsável pela aviação nos EUA também impôs restrições ao espaço aéreo e solicitou que drones particulares não sobrevoem a região.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!