População palestina se desloca na Faixa de Gaza
Divulgação/UNRWA
População palestina se desloca na Faixa de Gaza

O projeto de resolução dos Estados Unidos para pedir o cessar-fogo imediato entre Israel e Hamas deve ser votado ainda nesta semana, de acordo com fontes diplomáticas.

Segundo informações da ANSA, a previsão é que a votação do texto apresentado ao Conselho de Segurança da ONU ocorra nesta sexta-feira (22).

“O Conselho de Segurança determina que um cessar-fogo imediato e sustentado é imperativo para proteger os civis de todos os lados, permitir a entrega de assistência humanitária essencial e aliviar o sofrimento humanitário", diz trecho da resolução.

Esse é o primeiro projeto a favor da trégua elaborado pelos Estados Unidos. Até então, o país havia vetado diversas propostas que colocariam o fim da guerra na Faixa de Gaza.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, confirmou a submissão do pedido de cessar-fogo em uma entrevista para o al-Hadath News, na Arábia Saudita. Blinken foi ao Oriente Médio para tentar novos acordos e desembarcou no Egito nesta quinta-feira (21).

“Apresentamos uma resolução ao Conselho de Segurança, pedindo o cessar-fogo imediato condicionado à libertação dos reféns, e esperamos sinceramente que os países a apoiem”, disse o secretário de Estado em Riad.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!