Uma confusão generalisada foi registrada nesta quinta-feira (3) no subúrbio de Estocolmo, na Suécia. Mais de 50 pessoas ficaram feridas no evento que celebra a cultura da Eritreia.

Os manifestantes anti-governo eritreu queimaram tendas e veículos, e a fumaça dos focos de incêndio puderam ser vistas a longa distância. Informações divulgadas pela imprensa sueca dão conta de que mais de mil pessoas causaram a confusão usando paus e pedras. 


Em contato com a Associated Press, o porta-voz da polícia sueca Daniel Wikdahl afirmou que cerca de 200 pessoas foram detidas após os incidentes. Além disso, ele destacou que um grande efetivo da polícia se deslocou para o local e que uma insvestigação acerca dos fatos já foi iniciada. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a multidão chegando ao evento, bem como os focos de incêndio e viaturas e helicópteros da polícia chegando ao local para apaziguar os ânimos.


Milhares de pessoas com raízes eritréias moram no território sueco, e o festival Eritreia-Escandinávia é um evento que acontece anualmente desde a década de 90 com o intuito de celebrar a cultura do país da África.

Contudo, vem crescendo cada vez mais o número de críticos ao governo da Eritreia e, consequentemente, contrários à realização do evento. Eles utilizam o argumento de que o festival é usado apenas para ser uma fonte de dinheiro para o país africano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!