Um asteroide com cerca de um metro causou um clarão no céu de parte do sul da Inglaterra, no País de Gales e no sul de Paris, na França
Reprodução/Twitter
Um asteroide com cerca de um metro causou um clarão no céu de parte do sul da Inglaterra, no País de Gales e no sul de Paris, na França

Um asteroide com cerca de um metro causou um clarão no céu de parte do sul da Inglaterra, no País de Gales e no sul de Paris, na França , durante a madrugada desta segunda-feira (13).

O fenômeno, chamado SAR2667 , explodiu na atmosfera da Terra pelo Canal da Mancha por volta meia-noite, no horário de Brasília. Segundo especialistas, esse tipo de asteroide é comum aparecer várias vezes no ano.

Algumas pessoas já haviam previsto a chegada do asteroide e gravaram o momento. Foi o caso do astrofotógrafo Tom Williams.

"ATENÇÃO! Espera-se que um pequeno asteroide impacte com segurança o canal francês-inglês em aproximadamente 4 horas, 03:00:03 UT de amanhã. O tamanho do objeto é de aproximadamente 1 metro e deve parecer tão brilhante quanto a Lua momentaneamente ao entrar na atmosfera", alertou Tom Williams em seu Twitter.



Veja o registro que fizeram nas redes sociais:


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!