Terremoto afetou severamente o noroeste da Síria
Divulgação/Organização Internacional para Migrações
Terremoto afetou severamente o noroeste da Síria


A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou, nesta sexta-feira (10), que enviou 72 toneladas em suprimentos médicos para Turquia e Síria,  países severamente afetados por um terremoto no dia 6 de janeiro. 

Foram enviados US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) para auxílio às regiões mais afetadas pelo abalo sísmico nos dois países. O valor deve ajudar aproximadamente 400 mil pessoas afetadas.

Os recursos são provenientes do Fundo de Contingência para Emergências e, além dos primeiros socorros, os suprimentos também servirão para possibilitar a realização de cirurgias urgentes. 


Outro objetivo dos medicamentos e tratar de doenças como pneumonia, que deve ter um aumento significativo nos próximos dias porque muitas pessoas estão desabrigadas nas ruas e expostas a baixas temperaturas.

Também nesta sexta-feira saíram da cidade turca de Gaziantep 14 caminhões  transportando ajuda humanitária para o noroeste da Síria, uma das regiões mais afetadas pelo terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter. 


“Com base no nosso vasto alcance operacional na região, somos capazes de trazer alívio crítico a milhares de famílias cujas casas e meios de subsistência foram repentinamente obliterados”, afirmou o Diretor Geral da OIM (Organização Internacional para Migrações), António Vitorino.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!