Messina Denaro
Reprodução/redes sociais - 16/01/2023
Messina Denaro

A polícia italiana descobriu um terceiro esconderijo do mafioso preso na última segunda-feira (16), Matteo Messina Denaro. Seguindo o mesmo padrão dos outros dois esconderijos, este apartamento fica na cidade de Campobello di Mazara, na Sicília.

De acordo com as informações dadas pela polícia, a residência encontrava-se vazia e já havia sido colocada a venda. No momento, os investigadores procuram saber quem é o proprietário do apartamento. Um dos esconderijos de Messina, que fica no centro da cidade, pertencia ao italiano Andrea Bonafede, amigo de infância de Denaro e ao qual emprestou a identidade ao mesmo para que fizesse um tratamento de câncer de cólon.

No apartamento foram encontrados comprimidos para disfunção erétil, preservativos, roupas de luxo, uma geladeira cheia de comidas, recibos de restaurantes, uma agenda e documentos médicos.


Já no outro esconderijo, uma espécie de bunker dentro de um imóvel, que era acessado através de um fundo falso no armário, tinha como dono Errico Risalvato, de 70 anos, absolvido em 2001 de um processo por associação á máfia. Neste local foram encontrados joias e pedras preciosas, documentos escritos à mão e números de telefone.

De acordo com um comunicado divulgado pelo centro de saúde La Maddalena, o criminoso passava por "tratamento oncológico, sob nome falso". Ele foi preso no sul da Itália, enquanto se tratava contra um câncer. Messina Denaro estava foragido a cerca de 30 anos da justiça italiana.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!