Pelé, o rei do futebol, morreu nesta terça-feira (29), em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. O eterno camisa 10 tinha 82 anos e estava internado no hospital Albert Einstein por conta de complicações relacionadas a um câncer de cólon.
Diante da comoção que tomou conta do mundo inteiro, líderes de alguns dos principais países utilizaram as suas redes sociais para prestar homenagem ao maior jogador de futebol da história.
Joe Biden e Emmanuel Macron, presidentes dos Estados Unidos e França, respectivamente, foram dois dos líderes mundiais que lamentaram a morte de Pelé. Barack Obama, ex-presidente dos EUA, também homenageou o rei.
A seguir, confira as mensagens publicadas por alguns líderes:
Joe Biden - presidente dos Estados Unidos
"Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história sobre que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam."
Emmanuel Macron - presidente da França
"O Jogo. O Rei. A Eternidade."
Alberto Fernández - presidente da Argentina
"Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço à sua família e ao povo brasileiro que o levará em seus corações."
Giorgia Meloni - primeira-ministra da Itália
"Graças ao seu talento e à sua classe, conseguiu deixar a sua marca mesmo nas gerações que não tiveram a sorte de o ver jogar. Hoje o mundo inteiro chora uma lenda chamada Pelé."
Barack Obama - ex-presidente dos Estados Unidos
"Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam."
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.